domingo, 23 de maio de 2010

Boa Semana!

Amanhã é segunda-feira! poderia bem ser "o primeiro dia de cada mês", - esta aí uma bela curiosidade sobre a flor de Calêndula, espécie originária da europa, oferece muito mais que perfume e beleza! e o significado de seu nome é a oração entre aspas acima. Além de também ter haver com Calendário.

A Calêndula também é uma espécie medicinal, seu uso externo em forma de banhos é utilizado em tratamentos de feridas, coceiras, queimaduras, pele seca e rachaduras na pele.
Pode ser usada como chá auxiliando a cura em diversos tratamento como Resfriado, Úlcera, Câncer de Estômago, cólica menstrual, possui efeito calmante e analgésico.
Na alimentação também é utilizada como decoração em diverstos tipor de pratos ou em saladas, faça um jantar especial esta semana e use a imaginação! Se quiser uma boa receita solicita com uma mensagem pelo chat/recados com seu e-mail que sugiro algo bem interessante.
Muitos produtos de higiêne pessoal usam e abusam da calêndula como Shampoos para Cabelos oleósos e sabonetes para combater acnes e a alergias na pele, cremes e pomadas.
É uma flor linda e pode facilmente ser plantada em casa, se estiver pensamdo em uma flor diferente para a semana, pode ser uma ótima idéia.
Uma ótima segunda feira para nós todos!.

Nenhum comentário: