segunda-feira, 5 de novembro de 2007


Mel e Seus Derivados
Muitas são as utilizações do mel para a melhora da saúde do homem, o Mel Sivestre por exemplo é um ótimo repositor de Sais Minerais indicado para casos de convalescência onde o organismo esta se recuperando de alguma hepatia.
Já o Mel de Eucalipto é utilizado como expectorante, auxiliando o paciente no tratamento de Bronquite, Gripe e Inflamações Bronco-Pulmonares.
O Mel de Laraneira é utilizado com um calmante natural ja que possui propriedades que auxiliam o combate a Insônia e Ansiedade.
O Mel de Assa-Peixe tem propriedades depurativas que ativam a circulação sanguínea, muito indicadfo para pessoas de melhor idade.
O Mel de Jataí é um mel muito especial, já que é retirado em torno de 1/2 litro de meç por ano, e chegando ao preço de R$120,00 o litro, este mel é muito utilizado em tratamanto de doenças pulmonares e como colírio em casos de conjetivite e catarata.
Pólen de Flores é exatamente o que o nome diz, uma dos únicos elementos da naturesa composto por todos os aminiácidos necessários para o corpo humano, muito indicado em casos de anemia e reposição de vitaminas.
Há também o Extrato de Própolis e a Geléia Real. que abordaremos em uma secção especial.
By Marcos Fábio

" O Homem é a medida do que consome"

Eis a 1º definição do homem, ou seja, somos feitos daquilo que consumimos.
Não pela tendência existente em cima do ramo de Alimentos Naturais, ou por muitos estudos realizados por centros de pesquisa que aponta altos indices de obesidade em muitas nações do planeta, mas sim pelo fato de que você é, o que você come!!! por issso chamo a sua atenção a este tema, pode ser que você já não consiga mais mudar seus hábitos, mas pode ajudar a passar este conhecimento/hábito as novas gerações.
Será que indíces alarmantes de doenças causadas pela má alimentação ainda estão por vir?... Mais alarmantes de que qualquer pesquisa realizada até hoje, levando em conta pesquisas passadas.
Provavelmente este quadro é real, assimo como os efeitos causados pelo aquecimento global, se analisar e relacionar o Homem com o Planeta Terra perceberemos que temos problemas parecidos causados pelos mesmos frutos, má gestão de nossos recursos naturais, Ajudem o Homem e Ajudará o Planeta.
By Marcos Fábio