sábado, 15 de maio de 2010

Extrato de Arnica

Olá, descobri algo novo para cicatrizar machucados, o Extrato de Arnica...quero dizer eu descobri recentemente mas há muitas pessoas que já sabem disto. Compre em São Paulo(Zona Cerealista) custa cerca de R$1,50 o frasco com 20ml, para uso externo.

Um dia destes machuquei bem meu torax, e arranhou muito apresentando uma boa lesão externa, ahh não tive dúvida decidi usar o extrato e o resultado foi excelente! É claro que há "n" remédios como Merthiolate, Neomicina etc etc indicado para estes casos mas ter algo natural me deixa bem feliz e prefiro do que ir a uma farmácia e comprar um composto de químicas. Não sou contra remédios industrializados não mas se há possiblidade de substituir o remédio vendido em uma farmácia por algum produto natural, acho melhor. Isto são casos, nem tudo se pode substituir! Não podemos ter uma atitude radical.

Uma breve explicação dos efeitos da Arnica:
A Arnica é uma planta conhecida desde a Idade Média e se origina das regiões montanhosas do Norte da Europa, sua função principal é a cicatrizaçao por ter um grande poder de regenerar o tecido da pele humana, algumas Universidades jácomprovaram seu benefício. Sei de casos de pessoas que fizera seu uso em casos pós-operatórios em forma de Chá e a pessoa teve uma cicatrização interna bem eficiente. (Consulte um médico caso se proponha a tomar o chá por possuir algumas propriedades tóxicas), no caso de uso externo como na aplicação do Extrato é indicada em casos de pancadas, feridas, furúnculos, úlceras cutâneas, distensões e tem função analgésica contra as dores causadas por uma pancada, rachaduras de pele, dores reumáticas e há também um uso estético da arnica com uma receita a base de óleo para hidratar e fortalecer os cabelos. Há bastante informação na internet, o suficiente para conhecer um pouco melhor esta flor tão benéfica.

Bom é isso, grande abraço e até a próxima!
M.Fábio Gonçalves
Townnatural