sábado, 15 de março de 2008

Rejuvenescendo com os sucos verdes

Todas as folhas verdes e as sementes germinadas contêm inúmeros nutrientes, que incluem vitaminas, minerais, oligoelementos, fitoquímicos, aminoácidos e principalmente enzimas; por isso são considerados na nutrição moderna um “alimento completo” que sustentam o crescimento e desenvolvimento dos seres humanos.
O suco de clorofila* atua para melhorar a condição sanguínea, pois tem ação anti-oxidante, fornecendo todos os elementos nutricionais em grande quantidade, principalmente aqueles com capacidade de regular o metabolismo. Tudo isto, irá reparar as estruturas danificadas das moléculas do corpo e com isso reduzir a velocidade do envelhecimento.Seguindo pela corrente sanguínea e agindo nas células do organismo inteiro, promoverá a sensação de bem estar, maior disposição e isto já é uma demonstração do início do rejuvenescimento de dentro para fora.
Dica: Tome uma vez ao dia um suco de clorofila* (pigmento verde escuro das verduras), pode ser a clorofila congelada ou outro suco que contenha folhas verdes como, por exemplo, suco de abacaxi com hortelã, couve com laranja lima…
* Receita da clorofila caseira
A alternativa para o sachê congelado de clorofila é passar folhas de couve-manteiga na centrífuga. Acrescente 1 colher (sopa) do sumo, riquíssimo em clorofila, no preparo de sucos. Vale também bater 3 folhas grandes de couve com 1 copo (200 ml) de suco de laranja, coar e beber.
O texto e a receita são da nutricionista Daniela Jobst.

Um comentário:

José disse...

são de fundamental importância artigos como este aqui publicado para uma melhor educação nutricional. promover o bem-estar gratuitamente, através da democratização da informação, é um ato generoso. continuem sempre publicando esse tipo de matéria. muito bom!!! obrigado!