sexta-feira, 18 de junho de 2010

O poder medicinal dos temperos! Manjericão

MANJERICÃO uma das ervas mais aromáticas que existe na natureza. Conhecida mundialmente pela culinária e usada em infinitas receitas, é originária do Mediterrâneo. O Manjericão produz a sensação do que chamo de "bom apetite" que é a sensação de quero um pouquinho mais, é também relaxante e auxilia o processo de digestão.

Na medicina natural o chá de suas folhas tem efeito excitante, anti febril, evita a formação de gases, auxilia a digestão e produz a sensação de paz.

Para seu cultivo, utilize vasos grandes ou canteiros com um espaço considerável, pois a planta cresce muito de lado e toma bastante espaço, evite plantar outras espécies muito próximas, e cuide dela quase que diariamente para que tenha uma vida saudável, o inverno castiga um pouco, mas se estiver em vaso você consegue colocá-la em locais mais protegidos das geadas.

Um boa dica de se utilizar o manjericão é em sucos, segue uma boa receita:
- Água
- Abacaxi
- Folhas de Manjericão
Bata no liquidificador com pedras de gelo e pronto, use água de Coco se quiser em substituição a água mineral, outras frutas que combinam bem é Tomate, Melão e Melância, mas a criatividade pode tomar conta e criar várias outras possibilidades. Experimente!

Nenhum comentário: