quarta-feira, 30 de julho de 2008

ASPARTAME - PERIGO - NÃO USE

Já postamos sobre os males que o Aspartame traz para a saúde de quem utiliza, mas reforçaremos este assunto devido ao alto indíce de profissionais que fecham os olhos e ainda indicam o produto a seus pacientes.

Fonte: Dr Sérgio Vaisman

É dificil acreditar que ainda se fecham os olhos a tantas evidências em favor de um interesse econômico que, acima da intenção de se proteger vidas humanas, o que interessa é se ganhar mais e mais dinheiro. Refiro-me às informações cada dia mais freqüentes relacionadas aos efeitos prejudiciais provocados pelo aspartame, o adoçante artificial mais usado em todo o mundo graças a um intenso trabalho de difusão e persuasão da marca.
Em recente estudo, cientistas da Universidade de Pretoria, África do Sul, confirmaram muito do que já sabemos há bastante tempo e que tem sido encoberto por autoridades por todos os lados do nosso planeta. O uso do aspartame aumenta a cada dia o aparecimento de seus efeitos negativos. Esta substancia é composta de fenilalanina (50%),ácido aspártico (40%) e metanol (10%). Fenilalanina interfere de forma importante na regulação de neuro-transmissores cerebrais enquanto o ácido aspártico tem um papel excitante no cérebro levando a casos de extrema agitação. O metanol, VENENO bem conhecido, é convertido em formaldeído (altamente tóxico), dicetopiperazina (cancerígeno) e grande número de substancias tóxicas.
Há algum tempo se sabe que o consumo do aspartame produz distúrbios neurológicos e comportamentais em indivíduos sensíveis. Dores de cabeça,insônia, convulsões e comprometimento da memória e concentração são alguns dos problemas neurológicos encontrados pelo consumo deste adoçante. O objetivo desta última pesquisa foi o de se discutir os efeitos diretos e indiretos do aspartame sobre as células do organismo, principalmente o cérebro. Sabe-se também que o seu uso compromete seriamente as funções de aprendizado nos jovens.
Prestem atenção aos adoçantes artificiais que você consome e os que são contidos nos preparados DIET ou LIGHT que você tem o costume de comprar e consumir.

Nenhum comentário: