quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

IMPORTANTE - CUIDADO COM ASPARTAME - VENENO LÍQUIDO


“Estamos iniciando um novo ano e, como é costumeiro, fazemos os votos de que seja próspero, cheio de paz e, principalmente, com muita SAUDE. Justamente por isso, pretendo escrever mais uma vez alguma coisa sobre uma substancia impressionantemente usada e abusada em todo o mundo como adoçante artificial e que, a cada momento que passa, mais e mais verdades sobre sua nocividade aparecem sem que se tomem providências concretas para que seja retirada do mercado.

O que mais me impressiona é o fato dos próprios profissionais da saude (médicos e nutricionistas) mostrarem-se indiferentes à toda documentação que tem sido trazida a público e não se manifestam em uníssono.O aspartame, que foi aprovado pelo FDA por interferência do ex-presidente Reagan e do secretário Donald Rumsfeld, após "atropelarem" os estudos científicos, sobrepondo-se às decisões acadêmicas sobre o produto, está colocando muitos usuários contrariados pois as evidências são cada vez maiores que demonstram sua participação em muitas doenças e processos degenerativos desde o início de seu emprêgo.

O mais recente estudo publicado sobre o aspartame é o que se realizou na Itália, feito por uma fundação independente que se dedica a pesquisas na área da saude e que confirmou aquilo que estudos dos anos ´80 já apontavam: aparecimento de tumores cerebrais e outras condições deletérias à saude a partir do consumo desta substancia.O referido estudo, que utilizou animais de laboratório para testar a hipótese de cancer, foi publicado pelo ENVIRONMENTAL HEALTH PERSPECTIVES (EHP), uma revista mensal de pesquisa que aponta impactos sobre saude humana e meio ambiente.

Os autores da pesquisa afirmam que os estudos realizados anteriormente eram muito curtos para poderem demonstrar a correlação com o aparecimento de tumores, diferentemente deste último. Apesar destas constatações, o FDA continua em silêncio pois seria uma forma de concordar com sua incompetência ao aprovar o uso do aspartame, mas as opiniões contrárias ao uso tem se avolumado tanto que, certamente, alguma mudança é esperada neste órgão regulador de tamanha importancia.

A verdade que surge demonstra que o FDA está numa posição muito delicada pois foi o responsavel pela liberação de uma substancia CARCINOGÊNICA (que pode provocar cancer) e NEUROTÓXICA (que afeta toxicamente estruturas do cérebro).

Se a substancia foi oficialmente aprovada, como voltar atrás após tanto tempo de uso e admitir um êrro desta monta? É um verdadeiro ESCÂNDALO.Várias entidades particulares e a forte pressão popular contra órgãos reguladores tem caminhado para proscrever o aspartame apesar de muitas vidas já terem sido comprometidas pelo seu uso. O estado americano do Novo México irá votar matéria para proibir o uso deste "veneno" dentro dos seus limites territoriais.

Já abordamos efeitos nocivos do aspartame por algumas vezes e espero que estejamos entrando numa nova era em que se banirá totalmente seu uso nos países que foram "dominados" por uma imposição.Acreditem que a prudência nos pede que não usemos esta substancia verdadeiramente tóxica apesar da opinião de vários médicos e nutricionistas que, por não terem conhecimento destes fatos, ainda o recomendam.

Vamos ficar mais atentos.(janeiro de 2.006)”


Este texto foi escrito por João Marques (Difusão Consultoria), há outros textos enviados para diversas pessoas com maiores explicações sobre este assunto, caso deseje receber solicite via E-mail para townnatural.cj@gmail.com.

Vamos construir um mundo limpo e saudável.

Nenhum comentário: